Olá Visitante!
Olá Visitante!
Foram encontrados 82 produtos nesta categoria (em 0,031 segundos)
Ordenar por:
Foram encontrados 82 produtos nesta categoria (em 0,031 segundos)
Ordenar por:

Eletrodo

Os eletrodos nada mais são do que polos condutores de energia, utilizados na união de peças metálicas em um processo chamado de soldagem.

Essas peças são consumidas ao longo do processo de solda e sua eficiência depende de diversos fatores, portanto, há diversos modelos que você encontrará, cada um com suas características e funcionalidades, para o uso em diferentes materiais e contextos.

Conheça agora os principais modelos de eletrodos e para quais situações eles são mais adequados.

Qual o melhor eletrodo para soldar?

Antes de tudo, é importante destacar que há dois tipos de eletrodos: eletrodos revestidos e os sem revestimento.

Os revestidos têm núcleo metálico e seu revestimento é feito à base de substâncias químicas, com a ponta não revestida para fixá-lo no porta- eletrodo, enquanto os sem revestimento são arames estendidos ou laminados.

O melhor eletrodo é aquele que é mais adequado para seus objetivos e pode colaborar com o trabalho que você pretende fazer.

Como falado anteriormente, há vários tipos de eletrodos, e, para escolher o melhor, você precisa conhecer ao menos os principais deles:

Eletrodo 6013

O eletrodo 6013 é um dos mais famosos no mercado devido às várias aplicações que tem, além de poder ser utilizado em todas as posições.

Ele é um eletrodo revestido principalmente de dióxido de titânio e costuma ser mais utilizado em soldagens simples como caldeiras, serralherias, equipamentos agrícolas, chapas finas e tubulações.

Por possuir baixa penetração, ele pode ser utilizado em metais finos, sem o risco de perfuração.

Eletrodo 6010

O eletrodo 6010 foi desenvolvido para soldar juntas de aço com baixos teores de carbono e ligas. Ele é indicado para soldas “multipasses”, principalmente na vertical e sobrecabeça. Seu uso costuma ser em gasodutos, chapas galvanizadas e construções metálicas como navios, viadutos e tanques.

Eletrodo 7018

Esse eletrodo tem maior poder de penetração e de capacidade do que outros no mercado. Portanto, ele costuma ser utilizado em estruturas metálicas que precisam ter maior resistência a impactos e outras possíveis obstruções.

Eletrodo Inox

Há diversos modelos de eletrodos para soldagem de aço inox disponíveis. Para maior eficiência nesse trabalho, os modelos, em geral, têm resistência à oxidação, tração e substâncias químicas.

Sua uso costuma ser em tubulações, tanques e também no reparo de molas e de dentes de engrenagem, entre outras aplicações.

Eletrodo para ferro fundido

O eletrodo para ferro fundido é excelente para reconstruções, enchimentos, reparos e junções de ferro fundido, sendo adequado para soldagem do metal.

Vale ressaltar que esses são apenas os principais modelos de eletrodo que você encontra no mercado, como o eletrodo de tungstênio e o eletrodo de grafite.

Compre seus eletrodos na Anhanguera Ferramentas

Conseguiu encontrar o melhor para você?

Na Anhanguera Ferramentas, você encontra esses modelos de eletrodo e muito mais com diversas funcionalidades e materiais da melhor qualidade.

Não deixe de conferir nossas outras ferramentas, como inversora de solda, máquina de solda e disco de corte.

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca
Newsletter
CADASTRE-SE E RECEBA OFERTAS EXCLUSIVAS: