Olá Visitante!
Foram encontrados 19 produtos nesta categoria (em 0,046 segundos)
Ordenar por:
Foram encontrados 19 produtos nesta categoria (em 0,046 segundos)
Ordenar por:

Detector de Tensão

Com o seu detector de tensão em mãos, você tem muito mais segurança e praticidade no seu dia a dia. Confira as vantagens de adquirir um instrumento moderno e com design ergonômico de fácil manipulação.

O que é detector de tensão?

O detector de tensão é um instrumento digital ágil e seguro de detecção de corrente elétrica em objetos, como réguas de terminais, tomadas, baterias e pilhas secas.

Para que serve detector de tensão?

O detector de tensão serve para realizar a instalação e manutenção elétrica em diversos setores, do comércio a indústria, somente pela aproximação ou contato do aparelho com o objeto, como investigar aterramento de equipamentos e localizar falhas em cabos.

A ferramenta é utilizada por profissionais de elétrica em geral, assistências técnicas de manutenção e de segurança, e também em residências, como na troca de tomadas e instalação de chuveiros.

Tipos de detector de tensão

No mercado existe diversos tipos de detector de tensão, classificados por categorias e modelos. Selecionamos algumas funções importantes que você deve analisar antes de realizar a compra do seu instrumento. Confira a seguir!

Categorias de detector de tensão

Escolher a categoria do detector de tensão de acordo com o seu projeto é importante para identificar a capacidade máxima de absorção da carga oferecida e proteger o usuário durante o manuseio.

As categorias são divididas em I, II, III e IV, e quanto maior o número da categoria, maior será a amplitude da voltagem (V). Por exemplo, para o uso doméstico a categoria I é a mais adequada, pois trabalha com circuitos menores de até 4.000 V. Já para o uso comercial, a categoria IV oferece mais amplitude, como de até 12.000 V.

Detector de tensão com e sem contato

Existem dois modelos principais de detector de tensão: com ou sem contato com o objeto. O que mais diferencia um do outro é o formato no estilo caneta do modelo sem contato, possibilitando testes em locais de difícil acesso.

Detector de tensão: especificações técnicas

Confira a seguir algumas características encontradas nos modelos de detector de tensão da Anhanguera Ferramentas.

  • Alerta visual e sonoro;
  • LED de alta intensidade;
  • Resistência a água e poeira;
  • Tecnologia de autoteste contínuo;
  • Temperatura de funcionamento de -10º a 50º C;
  • Temperatura de armazenamento de -30º a 60º C;
  • Altitude de funcionamento de até 3.000 metros.

Adquira o seu detector de tensão na Anhanguera Ferramentas

Monte o seu kit de ferramentas conosco e tenha os melhores preços e condições na sua compra online!

Navegue pelo nosso site e escolha o detector de tensão ideal para o seu projeto, com as marcas mais conceituadas do mercado, como a Fluke-MPP, Fluke-PV, Hikari, Minipa, Sparta e Vonder.

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca
Newsletter
CADASTRE-SE E RECEBA OFERTAS EXCLUSIVAS: