Olá Visitante!
Olá Visitante!
Foram encontrados 85 produtos nesta categoria (em 0,046 segundos)
Ordenar por:
Foram encontrados 85 produtos nesta categoria (em 0,046 segundos)
Ordenar por:

Martelo

Presente em todas as caixas de ferramenta, o martelo é um equipamento imprescindível para montar móveis, pendurar quadros, fixar e retirar pregos em qualquer superfície. Uma ferramenta simples mas essencial para realizar os mais variados tipos de tarefas no ambiente industrial, na construção civil, carpintarias e para executar diversos trabalhos em casa.

Veja abaixo mais informações sobre essa ferramenta manual muito popular e seus variados modelos!

Os diferentes tipos de martelo

Existem muitos tipos de martelo, cada um deles é ideal para a realização de determinada tarefa. Veja os principais modelos de martelo, para que serve cada um deles no trabalho.

Martelo de borracha

É perfeito para situações em que não se pode riscar a superfície a ser martelada. Constituído de borracha, é ideal para ser utilizado em assentamentos de pisos e revestimentos. Esse tipo de martelo normalmente é mais leve.

Martelo bola

Tem a forma de bola na parte de trás da cabeça do martelo. É metálico, geralmente em aço, e tem peso maior. É ideal para quem trabalha com metais e quer aplicar rebites.

Martelo pena

Com uma das extremidades plana e outra com uma ponta, o martelo pena é indicado para quem quer rebitar e endireitar metal, além de ser ótimo para golpear talhadeiras, fazer punções e fincar estacas.

Martelo unha

Um dos mais populares, esse martelo possui em uma de suas extremidades uma espécie de unha com uma fenda, própria para arrancar pregos de superfícies, sendo assim um equipamento muito versátil, já que permite a fácil remoção desses objetos.

Conheça as principais marcas de martelo

Além dos martelos Tramontina, aqui, na Anhanguera Ferramentas, você encontra diversas marcas, como Sparta, Cortag, Vonder e muitas outras.

Martelo: como usar adequadamente

O martelo pode ocasionar acidentes se não utilizado adequadamente. Por isso, atente-se a algumas normas e instruções de como usar essa ferramenta da melhor forma.

Sempre verifique a integridade do martelo, principalmente do cabo. Um cabo rachado pode prejudicar a martelada e deixar a cabeça frouxa, o que faz com que seu uso fique mais propenso a acidentes.

Procure segurar o cabo do martelo pela parte inferior, assim haverá maior estabilidade e a martelada será feita com menos esforço.

Use pregos de boa qualidade e com a cabeça adequada. Se você for martelar um prego com a extremidade torta, ele pode escorregar e possivelmente atingir regiões do corpo muito delicadas, como os olhos.

Portanto, considere sempre o uso de EPIs (equipamentos de proteção individual). Use principalmente óculos de proteção, pois, ao martelar madeira, por exemplo, pode haver lascas e farpas que se atingirem os olhos irão causar sérios danos.

Na Anhanguera Ferramentas, além de martelos você também encontra uma linha completa desses equipamentos de proteção.

Compre seu martelo aqui na Anhanguera Ferramentas

O martelo é uma ferramenta essencial para se ter em casa, então, não perca tempo e compre aqui, na Anhanguera Ferramentas. Contamos com muitas marcas e preços especiais, assim você escolhe o que precisa e recebe o produto com qualidade e preço baixo. Aproveite!

Navegue por nosso site e confira também outras ferramentas como chaves inglesas, alicates e brocas.

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca
Newsletter
CADASTRE-SE E RECEBA OFERTAS EXCLUSIVAS: