Frete Grátis para Sul, Sudeste e Centro Oeste nas compras acima de R$ 399,00

Fechar Menu

Filtros

5 Itens encontrados.

Ordenar por:

Ordenar por:

Compressor de ar 20 pés +

Os compressores de ar acima de 20 pés são indicados para atividades de média e alta exigência em empresas como oficinas mecânicas, postos de serviços, marcenarias, serralherias além de sítios e fazendas.
Isso porque, compressores de ar são extremamente versáteis e se encaixam perfeitamente em diversas atividades. Eles são potentes, econômicos e com longa vida útil.

Mas afinal, o que é um compressor de ar?

Compressor de ar é um equipamento eletromecânico capaz de absorver o ar em um determinado ambiente e armazena-lo em alta pressão no seu reservatório.
Seu funcionamento é através de movimentos mecânicos produzidos por energia elétrica, motores a diesel ou gasolina, sendo responsáveis por gerar e armazenar ar comprimido.

Compressor de ar 20 pés +: Qual escolher?

Calma! antes de escolher o compressor de ar 20 pés + você precisa se atentar às demandas das ferramentas que irá trabalhar.
Tenha atenção para os seguintes pontos:

  1. Quais equipamentos pneumáticos serão utilizados;

  2. A quantidade de equipamentos;

  3. Taxa de utilização;

  4. Pressão de trabalho;

  5. Ar efetivo consumido por equipamento PCM (Pés);

Todos esses pontos são importantes analisar principalmente o consumo médio em PCM (pés). 
É recomendado escolher um compressor de ar 20 pés + com um nível acima do necessário, pois ocorre perda no rendimento volumétrico do ar comprimido, em média uma perda de 40% em compressores de 1 estágio e 30% no de 2 estágios.
Depois que levantar todas essas informações com certeza ficará mais fácil qual compressor de ar escolher.

Como instalar compressor de ar 20 pés +?

A instalação de um compressor de ar 20 pés +, é um fator importante que precisa ser pensando antes da compra por ser um equipamento de alto investimento e precisa de atenção especial para que o funcionamento seja eficiente e duradouro.
Primeiro ponto importante sobre o compressor de ar 20 pés + é a instalação elétrica. O ideal é contratar um profissional em rede elétrica para ligar de forma correta o equipamento conforme o manual.
Escolha o local de instalação com cuidado, é importante que o compressor de ar fique em um ambiente com temperatura máxima de 40°, livre de umidade e com ventilação para que a eficiência seja garantida.
Quer uma dica?
Instale seu compressor de ar 20 pés + com pés de borracha. Esse acessório normalmente não vem com o equipamento. mas valer adquirir um para nivelar seu compressor, evitando má lubrificação.
E por fim, faça manutenção periódica, drenando os reservatórios diariamente e limpando os filtros de seu equipamento conforme orientado pelo fabricante.
Seguindo as recomendações você terá o compressor de ar funcionando em excelentes condições por muitos anos. Bom trabalho!