Olá Visitante!
Olá Visitante!
Foram encontrados 44 produtos nesta categoria (em 0,015 segundos)
Ordenar por:
Foram encontrados 44 produtos nesta categoria (em 0,015 segundos)
Ordenar por:

Disco de Corte

Um instrumento muito importante para quem quer um bom resultado no uso de ferramentas cortantes é um disco de corte. Uma ferramenta abrasiva rígida de materiais reforçados, o disco é utilizado para a realização de cortes dos mais diversos materiais.

Por ser muito utilizada, veja abaixo informações sobre como a ferramenta funciona, indicações de uso e descubra mais sobre as marcas.

Disco de corte: como funciona e indicações de uso

Os discos de corte são usados em uma esmerilhadeira ou lixadeira e, ao serem rotacionados, cortam por abrasão - isto é, ao girar, a lâmina do disco desgasta o material e realiza o corte. Para melhor resultado do corte, deve-se colocar a lâmina em um ângulo perpendicular de 90 graus.

É importante saber que os discos variam em tamanho e resistência, portanto, é necessário saber qual disco é mais indicado para cada material. Os discos de corte podem cortar aço, aço inox, granito, porcelana, madeiras, concreto, asfalto e outros tipos de materiais, como metais e cerâmicas. Normalmente a indicação de para qual material o disco serve vem no nome do produto.

Quanto ao diâmetro, os menores, como os de 50 milímetros, são indicados para máquinas portáteis; os maiores, como os de 600 milímetros, para máquinas estacionárias mais elaboradas. Discos de 7 polegadas (180 milímetros) estão entre os mais usados.

Disco de corte: marcas e modelos

Existem muitas marcas de ferramentas que têm em sua linha os mais diversos discos de corte. Entre as mais conhecidas estão a Norton, Bosch e Dremel. Essas marcas são referência no mercado de ferramentas, tendo a melhor linha de produtos disponível. Entenda mais sobre eles e decida qual é melhor para seus projetos.

Disco de corte Norton

Uma marca especializada em abrasivos, seus discos são de excelente qualidade e possuem uma vasta amplitude de tamanhos e materiais. A Norton, além de ter discos diamantados ou de inox para cortar metal, alumínio e aço inox, também possui discos multiuso, que permitem o corte de muitos materiais com a mesma lâmina. São completamente eficientes em cortar os materiais desejados com facilidade.

Disco de corte Bosch

A Bosch é uma marca muito reconhecida mundialmente por seus produtos, de itens automobilísticos a ferramentas. Seus discos de corte são resistentes e cortam com bastante facilidade. Também possui uma vasta variedade de tamanhos e é líder no mercado.

Disco de corte Dremel

A Dremel é uma marca de ferramentas voltada especificamente para artesanatos e dentro de sua linha de produtos seus discos de corte são próprios para sua máquina e se destacam pela ótima qualidade do material. Também há discos multiuso e discos específicos para sempre atender às necessidades do consumidor.

Disco de corte: escolha o melhor para você na Anhanguera Ferramentas

Veja qual disco de corte é o melhor para seu projeto e encontre-o aqui, na Anhanguera Ferramentas! Contamos com um grande número de tamanhos e tipos, para cortar qualquer material que você precise!

Confira também outras ferramentas manuais ou elétricas, assim como serras copo, para sempre estar preparado para suas atividades.

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca
Newsletter
CADASTRE-SE E RECEBA OFERTAS EXCLUSIVAS: